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Olá caros Blogueiros... Estou aqui para vos falar do livro que li nas férias de Verão 2009 livro esse que se chama"Cromossoma do Amor"-Bibá Pitta,Inês de Barros Batista...Um livro que aconselho a todos a ler pois fala da diferença e como a nossa sociedade lida com ela...

Bibá Pitta tem a filha Madalena que sofre de Trissomia 21 e neste livro relata experiência próprias que passou perante a nossa sociedade e ao ter um filha com esta doença... Podem-no aobter por apenas 13€ numa livraria mais próxima.

No dia 23 de Outobro de 2009 realizamos uma dinâmica, que consitia em ficar a aula toda sem falar, onde tinhamos de realizar um trabalho de grupo sobre ser diferente e ser normal, sem falar com os elementos do grupo de forma verbal apenas de por gestos.
O grupo que falasse tinha uma punição que era dançar ao som de uma música que escolhesse-mos.
«- Fica aqui uma sugestão se quizeram aprender Lingua Gestual
De acordo com os padrões da nossa sociedade.Tende a discriminar tudo o que é diferente. A diferença, não esté presente na pessoa que tem, a diferença está presente na mente das pessoas cujas ditas normais.
Ser diferente, muitas vezes é ser livre, visto que a "normalidade" está padronizada em várias sociedades de diferentes maneiras. Será ser diferente é ser pior que os outros? nós achamos(grupo) que não,porque temos os exemplos que ser diferente é sinónimo de sucesso.
Leornardo da Vicci, Albert Einstein são bons exemplos disso.



Fonte: Folhas dadas pela professora, página 26 e pág.1 texto 1
Trabalho de Grupo realizado por: André Lopes, Fabio Franco, Liliana Oliveira e Sílvia Jesus
Olá amiguinhos...
Apartir de hoje vou começar a publicar nova matéria sobre a diferença cujo é o tema que é abordado neste modulo 9...
Deixem ideias ...Beijinhos
Penso que foi um pouco complicado pesquisar esta matéria pois é uma matéria que já demos um pouco em todas as disciplinas.
Penso que esta nova tecnologia trouxe-nos muitas vantagens para nós pois com o blog temos muitas vantagens não gastamos muito dinheiro, é muito acessivél pois onde estiver-mos podemos aceder a ele mas também tem algumas desvantagens temos de ter muito tempo para andar a actualizar-mos e é isso que não temos senão for as aulas não temos tempo.
-Associações profissionais,socias e culturais;
- Museus;
-Ginásios;
- Centros culturais e Recreativos;
-Esteblecimentos e Serviços de Apoio Social,de caractér público e privado com ou sem fins lucrativos;
- Pavilhões e Parques desportivos;
- Autarquias locais;
- Escolas de Ensino Básico e Secundário;
-Serviços públicos e privados tais como: Hospitais, Centro de saúde, centro de colónias de férias, clubes, Impressas de animação turísticas, unidades hoteleiras e empresas de organização de eventos,entre outras, e ainda, nos domicilios dos clientes.

Material de apoio: Apontamentos da matéria leccionada do Módulo 5 de Animação no 10ºano
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-Direito de participação;

-Direito à formação e informação para o exercício da sua função

- Direito ao apoio técnico, material e documental;
-Direito à segurança na actividade profissional;
- Direito à negociação colectiva.



Material de Apoio: Apontamnetos da matéria leccionada do módulo 5 de Aniamção Sóciocultural 10ºano.
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Sistema de organização do trabalho baseado na divisão de tarefas, este execução tinha sido previamente estudada e planeada em função do alcance dos menores tempos de produção, obtidos por cronometragem.
Taylor foi criado por Frederick Taylor onde estabeleceu uma nítida separação entre gestão e execução da mesma produção e concebem-nas em verdadeiros moldes científicos. Os operários tinham a função de produzir no menor tempo possível. E engenheiros cabia a tarefa de estudar e planear as tarefas que entregavam a cada operário.
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É um modelo de produção em massa, idealizado pelo fabricante de automóveis Henri Ford. Consiste num sistema de produção em sequência continua ou trabalho em cadeia. Baseado na racionalização do trabalho assenta no primeiro básico do ritmo máxima de produção.
Concretizou a ideia de produção em movimento, isto é, sem paragens. A velocidade de realização dos homens passa a ser condicionada pela velocidade de andamento imposta pelas máquinas.
Numa linha de montagem os operários ficavam praticamente parados, realizando uma pequena etapa da produção. Estes, não precisavam de quase nenhuma qualificação e como o trabalho era entregue ao operário, eliminava-se o tempo de este o ir buscar.
Passou a existir racionalização das tarefas, aumento do controlo de qualidade e aumento da produtividade, por outro lado os operários passaram a ser objectos de produção que tinham de repetir incessantemente e sempre ao mesmo ritmo tarefas enfadonhas meramente mecanizadas.

Video sobre o Fordismo
Na viragem do novo milénio tem sido imenso o esforço empreendido pelas organizações para sobreviver, tal como tem sido enorme o desgaste e o sacrifício colocado ao trabalhador moderno. Sabemos que os factores capazes de produzir insatisfação compreendem a politica e a administração das empresas, as relações interpessoais com superiores hierárquicas, as condições de trabalho, os salários e a segurança, tal como os factores geradores de motivação abrangem a realização, reconhecimento, o próprio trabalho, responsabilidade, progresso e desenvolvimento.
Essencialmente, para existir imigração na organização social temos de verificar se há igualdade de oportunidades , independente da orientação sexual, classe social, idade, religião e outras formas de discriminação.
Hoje em dia, a renovação organizacional é um dos temas mais debatidos, porque é entendida como um dos meios essenciais para a sobrevivência e melhoria da competitividade das empresas na economia global.
Embora não exista consenso acerca dos novos modos de produzir bens e serviços, todos sabemos que num contexto de forte competição em mercados globais, as empresas têm de melhorar simultaneamente a qualidade dos seus produtos e reduzir os custos.
Nesta óptica, pessoas e organizações apostam na generalização do trabalho inteligente realizado em estrutura organizacionais mais planas e descentralizadas, nas quais o trabalho se torna mais complexo, exigindo conhecimentos mais amplos e de nível mais elevado, autonomia, iniciativa, responsabilidade, criatividade, capacidade de aprendizagem continua, autocontrolo e mobilização da inteligência.
Desde sempre o homem procurou meios e estratégias para vencer os desafios da sua sobrevivência. Se analisarmos os perigosos da história podemos verificar grandes eras do desenvolvimento da humanidade.
Podemos dizer que os artesãos foram a primeira forma de produção organizada, pois estabeleciam prazos de entrega, aceitavam encomendas especiais e fixavam preços. A seguir veio a Revolução Industrial , com a utilização da energia a vapor, substituiu-se a força humana pela força mecanizada e surgiram as fábricas. Nos finais do Séc.XIX foi importante desenvolver a grande máquina de produção para satisfazer os enormes mercados. Surgiram então engenheiros, executivos, comerciais, educadores e investigadores que desenvolveram métodos e teorias para que tudo pudesse ser administrado. Posteriormente, surgiram os computadores, que começaram a ser utilizados em todos os processos produtivos e por fim os robôs industriais que passaram a realizar tarefas que só os humanos eram capazes de executar. A industria entrou numa era de automação sem precedentes, fabricando produtos com alta qualidade, produtividade, baixo custo e elevada tecnologia.